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Como gerar leads qualificados para impulsionar seu negócio

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Como investir em leads qualificados? Você procura formas de converter o interesse por uma marca ou por um produto em uma compra? Há vários caminhos para percorrer essa jornada. Alguns exemplos estão em campanhas que incentivam o público a preencher formulários em troca de mais informações ou conteúdos relevantes. Saiba como nas sessões abaixo:

Mapear a jornada que um lead realiza até que ele se torne um cliente efetivo é uma boa forma de ter insights de como impactar positivamente o seu consumidor – e, assim, melhorar as vendas do seu negócio. Como fazer isso? Mensurar todos os eventos que processam e qualificam os leads até entender qual deles chega a finalizar a compra

As soluções inteligentes do Google Ads permitem que os anúncios, lances e orçamentos cheguem às pessoas certas com ajuda do machine learning. O recurso de Lances Inteligentes, por exemplo, analisa indicadores para encontrar a melhor proposta de acordo com os objetivos de campanha. As variáveis incluem palavras-chave, horário, dia da semana, local, dispositivo e informações demográficas, entre outras.

De olho nas etapas do funil

Quando se fala em leads, também é interessante distinguir em qual etapa do funil de vendas eles se encontram. O Google tem soluções para atrair e conquistar os consumidores localizados nos diferentes estágios: na base, no meio ou no topo do funil.

Algumas dessas formas são anúncios em redes de display em sites de terceiros, por meio da página de Search, além das plataformas proprietárias do Google, com destaque para o YouTube.

Nesta sessão, explicamos por que nem todos os leads são qualificados. Por isso, a integração da estratégia de mídia com o Google Ads e o sistema de CRM (Customer Relationship Management) pode ajudar a gerar leads mais qualificados, orientando as campanhas para objetivos de conversão offline como MQL (Most Qualified Lead), SQL (Sales Qualified Lead) e até mesmo Vendas Concluídas.

Para fazer isso, basta taguear seu próprio site por meio do ID de clique do Google, conhecido como GCLID. Trata-se de um número de identificação que mostra os caminhos percorridos pelo lead, incluindo ações offline, como chamadas telefônicas, até o fechamento da transação.

Fonte: Think With Google


 

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