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Como usar o LinkedIn na estratégia de marketing digital para gerar vendas?

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Quer saber como usar o LinkedIn na estratégia de marketing digital para gerar vendas? Veja este artigo e aprenda a potencializar seus negócios B2B!

Como usar LinkedIn para marketing e vendas? Essa é uma das dúvidas mais recorrentes sobre a maior rede social profissional do mundo.

O LinkedIn já conta com 300 milhões de usuários ativos mensalmente. Considerando que o perfil da plataforma é mais voltado aos assuntos de carreira e networking.

Portanto, explorar a rede com o objetivo de gerar negócios pode ser uma excelente alternativa para sua empresa.

Dados da pesquisa Social Media Trends 2019 apontam que o uso do LinkedIn por parte das empresas cresceu quase 10% recentemente. Em 2018, 47,2% das organizações estava nesta rede e atualmente, já são 56,4% dos negócios presentes neste canal.

O que isso quer dizer na prática? Como usar LinkedIn para marketing empresarial e geração de vendas? Quais são as estratégias digitais mais adequadas para transformar contatos em oportunidades?  

Se você tem uma marca e deseja vender mais pela internet com o linkedin, saiba que este artigo produzido pela equipe da Nerdweb pode te ajudar.

Nas próximas linhas você entenderá não só como usar LinkedIn para marketing como também poderá conferir alguns exemplos práticos. Confira!

Por que usar o LinkedIn como uma estratégia de marketing?

 Não existe uma rede social mais estratégica do que o LinkedIn quando a proposta é tratar de assuntos profissionais.  

Por isso, se a sua estratégia é B2B — business-to-business — ou seja, uma empresa cujo objetivo é negociar com outras empresas, o LinkedIn é uma rede com muito potencial para posicionar sua empresa.

Além da plataforma ter vários recursos que possibilitam trabalhar com marketing de conteúdo, tanto por meio de uma company page quanto pela promoção de artigos e participação em fóruns, por exemplo, existe o recurso do LinkedIn Ads que serve para a criação de campanhas patrocinadas.

Versatilidade é um adjetivo que combina com essa rede que pode alavancar as suas vendas desde que você saiba como utilizá-la da forma certa para agregar valor e resultado na estratégia de marketing digital do seu empreendimento.

São motivos para investir no LinkedIn:

É uma rede com alcance mundial, presente em mais de 200 países;

Essa ferramenta está entre as três mais utilizadas pelas empresas atualmente;

É um canal que pode fortalecer a imagem institucional do seu negócio;

300 milhões de pessoas usam o Linkedin no mundo;

80% dos leads em empresas B2B surgem a partir do Linkedin.

Outro dado interessante para aprender como usar LinkedIn para marketing empresarial e geração de vendas agora mesmo é o fato de que as empresas podem agregar valor à jornada de compra dos parceiros a cativá-los por meio de informações de qualidade.

Não é à toa que uma pesquisa feita pela empresa Join the Dots em parceria com o próprio LinkedIn revelou que empresas com foco em B2B que integram os times de vendas e marketing e usam a rede, podem compartilhar conteúdo relevante e utilizar as soluções deste meio para atrair o público com informações de valor.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Linkedin é hora de colocar as mãos na massa e aprender como usar esse canal para gerar mais resultados para o seu negócio. Vamos lá?

Saiba como usar o Linkedin na estratégia de marketing

Já fez o checklist sobre as vantagens do LinkedIn e não sabe por onde começar a explorar essa rede social? Separamos algumas dicas valiosas para que você saiba como usar o Linkedin para alavancar as técnicas de marketing e vendas. Olha só:

1. Crie uma Company Page

Assim como o Facebook e o Instagram, o LinkedIn é uma rede que permite a criação de uma página corporativa. Criar a sua company page é o primeiro passo para pensar em uma estratégia de marketing digital.

A página empresarial serve como uma vitrine para sua empresa e é uma forma de trazer visibilidade à organização, bem com construir a autoridade do empreendimento na rede.

É importante destacar que para cumprir esse objetivo, é fundamental ter um planejamento de marketing digital que irá nortear a produção de conteúdo relevante nesta página, a divulgação de artigos, tom de voz da marca e o posicionamento digital da empresa.

Quanto mais completa sua company page for, melhores são as chances dela gerar engajamento e fazer com que o tráfego de outros canais da sua empresa como o blog e o site, por exemplo, cresçam.

Outra função interessante de um perfil corporativo é a possibilidade dos seus colaboradores associarem a página oficial da empresa aos seus perfis profissionais — o que também gera visibilidade e credibilidade à marca.

E como uma company page do Linkedin pode ajudar a gerar vendas?

Se pensarmos que o funil de vendas é composto por várias etapas que vão da descoberta do visitante até a conversão em si, uma página de conteúdo é um meio que pode oferecer conteúdo de valor às empresas. 

É uma forma de promover o relacionamento com parceiros e clientes, mostrando o porquê sua empresa é uma autoridade e consequentemente, uma parceria pode surgir por conta disso.

A partir das estratégias de marketing de conteúdo e uso das hashtags certas no LinkedIn, você terá mais chances de fazer sua empresa aparecer na timeline do próximo cliente.

2. Use o LinkedIn Ads

Usar o Linkedin Ads é ter a chance de criar anúncios segmentados de acordo com os perfis profissionais que a sua empresa deseja atingir.

Imagine que você tem uma distribuidora de produtos de alimentação e higiene e deseja fechar negócio com proprietários de grandes redes de varejo e atacado.

Com o anúncio certo, é possível atingir quem de fato pode tomar a decisão de compra e fazer com que a sua distribuidora faça parte do quadro de fornecedores oficiais.

Entre os formatos de anúncios que podem compor sua estratégia de marketing digital para aumentar as vendas da empresa, são alternativas possíveis:

Conteúdo patrocinado para aumentar alcance e engajamento;

Mensagem patrocinada direto para o inbox do usuário;

Anúncios personalizados e dinâmicos;

Anúncios feitos com imagens (parecidos com o formato de display do Google);

Propagandas em texto.

 Não existe uma receita de bolo para saber qual é o melhor formato para sua empresa. Tudo depende muito dos objetivos da campanha, do perfil do negócio e das personas para as quais os anúncios são direcionados.

Enquanto determinada pessoa pode achar uma mensagem direta na caixa de entrada um tanto invasiva, outros podem achar mais prático.

Por isso, antes de usar o LinkedIn para gerar vendas, tenha clareza sobre quem deseja alcançar e qual é a melhor forma de se comunicar com essa pessoa, com base em seus hábitos, interesses e comportamentos.

3. Use os grupos e fóruns de discussão 

Não há como usar LinkedIn para marketing corporativo sem alimentar as conexões profissionais e trocar experiências.

Por isso, use os grupos e fóruns da rede para compartilhar conteúdo relevante, conhecer possíveis parcerias e mostrar que a sua empresa está antenada às novidades do mercado.

O processo de venda exige confiança, conhecimento, credibilidade e conquista.

Por isso, as comunidades do LinkedIn podem ser um ótimo lugar para que você acompanhe referências, tenha inspirações e venda o peixe do seu negócio para quem compartilha os mesmos interesses e objetivos.

A Nerdweb, por exemplo, é uma empresa de  marketing e publicidade, que se destaca por oferecer conteúdo especializado nessas áreas e pode contribuir com conhecimentos específicos nos grupos de profissionais que precisam desse tipo de solução.

Sua empresa também pode ser uma referência com a estratégia certa e a venda do seu produto ou serviço será uma consequência ao longo do tempo.

O caminho para que as pessoas entendam que vale a pena fazer negócio com o que você oferta deve ser construído com autoridade. Concorda?

Neste contexto, contar com os especialistas certos para te ajudar a entender como usar o Linkedin na estratégia de marketing digital de forma certa e trazer mais resultados faz toda a diferença.

Não basta estar presente no Linkedin. É preciso planejar sua presença digital, saber como utilizar as ferramentas de campanhas patrocinadas, otimização de SEO para os mecanismos de buscas e mensurar dados para adequar a estratégia com os objetivos que a sua organização visa atingir.

Fonte: nerdweb


 

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