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Proteja a privacidade do usuário e impulsione o desempenho com uma nova solução de medição

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À medida que o mercado de publicidade se afasta dos identificadores persistentes de web e aplicativos, como cookies de terceiros e device IDs, os profissionais de marketing precisam de soluções duráveis que protejam a privacidade do usuário ao mesmo tempo que melhorem o desempenho – soluções que estamos comprometidos a oferecer.

No ano passado, compartilhamos nossa abordagem de usar modelos de conversão estimada para uma mensuração mais precisa em todos os tipos de campanha por meio de dados não pessoais agregados e machine learning. Os modelos de conversão ajudam a compreender a jornada do consumidor quando conversões não podem ser diretamente creditadas ao engajamento de anúncios. E a modelagem requer uma base de dados observáveis e consentidos.

Para os profissionais de marketing que promovem aplicativos iOS, os modelos de conversão ficaram mais complexos após o lançamento do App Tracking Transparency, da Apple, em 2021. Isso porque a descontinuação de identificadores para anunciantes impacta a capacidade dos modelos de conversão desenharem padrões de comportamento e características a partir de dados consentidos do usuário.

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Apresentando a medição de conversão no dispositivo

Para ajudar a resolver esse desafio e continuar impulsionando o forte desempenho no iOS, estamos lançando a medição de conversão no dispositivo, uma nova solução de mensuração que preserva a privacidade, além de reter e melhorar seus dados observáveis.

Com essa solução, as interações de um usuário com os anúncios do aplicativo podem ser vinculadas às conversões no app de uma forma que impede que as informações de identificação dele saiam do seu dispositivo.

Então, como isso funciona? Digamos que seu anúncio de aplicativo alcance uma usuária hipotética, a Elaine. Elaine está conectada ao Google.com via e-mail. Ela clica no anúncio, instala o aplicativo e usa o mesmo endereço de e-mail para criar uma conta no app. Com a medição de conversão no dispositivo, você poderá vincular a instalação do aplicativo de Elaine ao clique no anúncio, enquanto garante que as informações pessoais dela nunca sejam divulgadas a terceiros – incluindo o Google – porque nunca sairão do dispositivo.

A ativação dessa ferramenta permite que você aproveite os dados primários consentidos de usuários de apps para obter insights de conversões privacy-safe que, de outra forma, não poderiam ter sido observadas e mensuradas.

Melhorar a visibilidade dos dados contribui para que os modelos de conversão estimada sejam treinados em uma base mais robusta e completa de conversões atribuídas. À medida que os modelos de conversão se tornam mais eficazes na compreensão das jornadas dos usuários, uma mensuração mais eficiente pode melhorar a otimização de lances e performance, facilitando o alcance de suas metas de marketing.

Ao pintar uma imagem holística do impacto que você alcança por meio de suas campanhas de aplicativos para iOS, a mensuração de conversão no dispositivo ajuda você a tomar decisões mais bem-informadas sobre sua alocação de mídia.

Uma abordagem flexível que pode acomodar futuros padrões de privacidade

Além de manter e aprimorar o desempenho da campanha, a medição de conversão no dispositivo também prepara você para o sucesso a longo prazo em um cenário de privacidade em evolução. Confiar em dados primários fornecidos pelo usuário significa que você pode se adaptar rapidamente em relação às expectativas de privacidade e proteger suas campanhas de aplicativos iOS contra as mudanças de padrões em torno do rastreamento de terceiros e personalização.

À medida que as expectativas quanto à privacidade aumentam, continuaremos inovando com soluções privacy-safe para uma mensuração eficaz.

Já que as pessoas passam cada vez mais tempo no celular e esperam experiências personalizadas e sem atrito, os aplicativos estão posicionados de forma única para atender às necessidades delas. Para os profissionais de marketing que trabalham com aplicativos, esses pontos de contato apoiam o relacionamento direto com o consumidor e são cruciais para estratégias eficientes com dados primários.

Fortalecer seu app com dados primários renderá dividendos imediatamente, tornando-o mais competitivo e preparando-o para o sucesso. De fato, 61% das marcas de alto crescimento mudaram para uma estratégia de dados primários, enquanto 40% das marcas de crescimento negativo, não.1

Use seu aplicativo para atender melhor seus clientes oferecendo recursos e conteúdos úteis e relevantes. Quanto mais valor ele fornece, mais os usuários estarão interessados em compartilhar seus dados em troca. Fortaleça os incentivos que você oferece às pessoas para se registrarem em seu app ou se inscreverem em uma conta, seja por meio de benefícios para membros, promoções exclusivas ou checkout com um clique.

A infraestrutura do app que dá suporte à integração simples do usuário, como um fluxo fácil de inscrição por e-mail, também incentivará o uso. E, finalmente, seja transparente sobre como usará os dados compartilhados e garanta que essas informações serão protegidas e usadas apenas com consentimento.

À medida que as expectativas de privacidade remodelam a forma como as empresas otimizam as conversões observáveis e não observáveis, continuaremos inovando com soluções privacy-safe, buscando uma mensuração eficaz que respeite os dados de seus usuários.

Fonte: Think With Google


Então, se você quer ter o seu espaço na internet e fazer uma boa conversão por meio de anúncios, campanhas, entre outros, você também não pode deixar de descartar a importância da proteção de dados dos usuários interessados. Quer entender mais sobre esse assunto e como ele influencia para o seu marketing? Acesse os serviços da Agência A.Montano e procure por “consultoria e assessoria” para te ajudar!


 

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