Resumo
Estudo sobre o fortalecimento e crescimento da marca através da brand experience em eventos proprietários com o objetivo de identificar como e quais são os atributos agregados à marca assimilados pelos seus participantes.
Através de pesquisas bibliográficas, sites indexados, artigos científicos e dissertações, foi constado que quando bem sucedido, o evento sai da mesmice, tira o consumidor da monotonia, mostra novidades e gera impacto nas vendas. Tudo isso cria uma percepção positiva nos participantes e cria fidelidade através do ganho de credibilidade e simpatia à marca, ajudando a construir um mix de sensações, sentimentos, ações e reações positivas sobre a marca.
Deste modo, oferecendo experiência como diferenciação no mercado, ocorre a fixação da marca na memória dos consumidores, pois quanto mais o evento satisfaz ao público, maior é o seu índice de aprovação em relação à marca.
TÍTULO: O fortalecimento e crescimento da marca através da brand experience em eventos
AUTORA: Aline Parlamento
EDITORA: A.Montano
EDIÇÃO: 1ª edição, 2017
Nº PÁGINAS: 57 páginas