
Nos dias atuais, a integração entre os ambientes físico e digital é a premissa para todo negócio. Fornecer informações que facilitem a vida do consumidor, como endereço e horário de funcionamento, e proporcionar um bom atendimento remoto são boas práticas já demandadas pelos clientes.
O Google fornece soluções que possibilitam omnicanalidade ao facilitar a integração entre o offline e o online, inclusive para pequenas e médias empresas. É possível, por exemplo, promover uma loja e incentivar a visita de clientes com soluções online.
Na sessão acima explicamos como configurar uma campanha no Google Ads para gerar mais fluxo de pessoas em um comércio ao selecionar "Visitas a lojas locais" como meta. O primeiro passo é vincular o Google Meu Negócio, ferramenta gratuita que permite que empresas exibam informações como localização, horário de funcionamento, serviços, fotos e promoções ao Ads. O Google Meu Negócio pode também ser conectado ao Merchant Center para melhorar a performance de anúncios.
As campanhas podem ser otimizadas para gerar visitas às lojas, cliques de chamada, que mostram o número de telefone, e rotas de carro. Todas as ações são mensuradas e disponíveis em relatórios que facilitam a tomada de decisão.
Melhorar a comunicação online, trazendo conveniência para que uma pessoa se torne seu cliente, já virou necessidade para todas as lojas que querem ser vistas no digital e concretizar vendas. As novas demandas dos consumidores incluem acesso imediato a informações, como e-mail, telefone e ferramentas sociais para resolver suas possíveis questões sem uma grande jornada, mas sim de forma simples, prática e direta. Nesse aspecto, as pequenas e médias empresas saem na frente devido à facilidade de operações
Fonte: Think With Google
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