Tecnologia mistura ambiente virtual com o real e surge como tendência para o mercado em 2021
- 1810
O novo cenário de tendências para este ano mostra que a tecnologia tem ajudado na convergência entre os esportes tradicionais e os e-sports, que acontecem no ambiente virtual. Com a mudança causada pela pandemia nos esportes a inovação se fez com o cruzamento entre estes dois modelos de esportes.
Por outro lado, o treinamento de atletas profissionais de esportes motorizados são feitos cada vez mais em simuladores. Em setembro de 2020 a Aston Martin, fabricante de carros de luxo, desenvolveu o simulador de corrida, o AMR-C01, que oferece uma experiência o mais próximo possível de dirigir um dos seus modelos.
De acordo com o relatório The Future 100, feito pela Wunderman Thompson Intelligence, uma das tendências que devem ser observadas em 2021 é a disputa entre amadores e profissionais no ambiente online.
Por isso a Zwift, plataforma online de treinamento de ciclismo e corrida, criou o Virtual Tour de France, em julho do ano passado, onde profissionais e amadores competem no mesmo percurso. Já a Adidas lançou em março de 2020 a palmilha inteligente GMR, onde os atletas amadores de futebol podem registrar suas habilidades com o jogo EA Sports FIFA, para smartphones.
Por exemplo, os usuários medem a força do chute, a distância e a velocidade real, que são traduzidas em recompensas digitais. A Mercedes-Benz está adotando uma nova abordagem para o carro inteligente Vision AVTR que, segundo o diretor de design da empresa, Gordon Wagener, tem o objetivo de parecer mais com um organismo vivo do que com um carro. O automóvel tem aparência reptiliana e controles acionáveis por biometria.
De acordo com o relatório, atualmente o setor de companhias aéreas e aeroportos tem como objetivo maximizar os padrões de higiene, desde o check-in até a entrega da bagagem, assim como em banheiros e em aparelhos de entretenimento a bordo. O The Future 100 destaca que nos aeroportos da Noruega, por exemplo, os passageiros da companhia Avinor têm experiência 100% sem contato, graças à tecnologia de um sistema usado no aplicativo.
FONTE: Mundo do Marketing
Precisa de ajuda para alavancar suas estratégias digitais? A equipe da A.montano está à disposição.
Entre em contato e tire suas dúvidas!