O modo em que os consumidores vem se relacionando com as marcas se modificou nos últimos anos . Essa redefinição de hábitos e comportamentos tem afetado o marketing das empresas.
Com as inovações tecnológicas, os consumidores passaram a se envolver em um ambiente onde gadgets, aplicativos, redes sociais e outros produtos digitais são parte integrante de suas rotinas, fazendo com que se tornem cada vez mais conectados compartilhando sempre suas opiniões sobre produtos e serviços entre seu círculo de convívio.
Neste ponto de vista, o cliente passa a ser um “co –criador” da marca, tornando-se uma forma de mídia, ou seja, o consumidor passa a ter muito mais força para uma marca do que qualquer peça de comunicação que possamos fazer.
Esta constante evolução dos consumidores obriga as empresas a engajarem seus clientes para criar vínculos fortes e duradouros através de emoções positivas em relação à marca e para que o diferencial percebido seja cada vez maior.
Este livro visa identificar como e quais são os atributos agregados à marca assimilados pelos seus participantes durante a brand experience, também chamado de experiência de marca.
Segundo a autora Aline Parlamento, a brand experience transporta o consumidor literalmente para o universo da marca. “A brand experience possibilita vivenciar experiências únicas em um ambiente totalmente planejado para transmitir sensações e emoções positivas durante sua participação. O resultado disso é um cliente satisfeito e encantado, que sai espalhando excelentes comentários em seu grupo de convívio, fortalecendo a imagem, propagando o estilo e conceitos da marca”.
Aline explica porque resolveu lançar a obra. “Resolvi escrever sobre o assunto, pois o tema está cada vez mais sendo percebido e valorizado pelas empresas, acredito que este tipo de conteúdo será muito útil para as pessoas”, afirmou.
A autora ainda afirma que pesquisas bibliográficas, sites indexados, artigos científicos e dissertações constaram que quando bem sucedido o evento sai da mesmice, tira o consumidor da monotonia, mostra novidades e gera impacto nas vendas .”Tudo isso cria uma percepção nos participantes e cria fidelidade através do ganho de credibilidade e simpatia à marca, ajudando a construir um mix de sensações, sentimentos, ações e reações positivas sobre a marca . Desse modo, oferecendo experiência como diferenciação no mercado, ocorre a fixação da marca na memoria dos consumidores, pois quanto mais o evento satisfaz o público, maior é o seu índice de aprovação em relação à marca”, completou.
O ebook pode ser adquirido nos sites das livrarias Cultura e Saraiva, loja Amazon e no site da A.Montano. (amontano.com.br)
Sobre a autora: Aline Parlamento possui MBA em Marketing , graduada em comunicação social com habilitação em Publicidade e Propaganda, técnica em eventos, web designer e designer gráfica. Atualmente é diretora da Agência A. Montano – Soluções Criativas Online e Offline desde 2008 e ministra palestras em empresas e instituições de ensino.
Fonte:mercado e feiras
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