É impossível pensar que uma empresa ainda não mantém um perfil em rede social ou, pelo menos, um website. Só no Brasil estima-se que sejam mais de 120 milhões de pessoas conectadas.
Esse número já é um importante combustível para incentivar uma empresa a investir em redes sociais e websites. Pesquisa realizada pela Rock Content aponta que 78% dos usuários de internet estão em alguma rede social. Por isso, uma empresa que não investe em redes sociais e websites é como um grande navio ancorado.
QUEM ESTÁ CONECTADO
O público conectado é gigantesco e ele procura diariamente por soluções de problemas ou necessidades. E é por meio das redes sociais e websites que eles consomem informações, notícias, deixam críticas e elogios, querem saber o que outras pessoas estão falando, fazem comparações, pesquisam serviços, entre uma infinidade de possibilidades.
Além dos computadores e notebooks, esse público está muito ligado ao mobile. Pesquisa realizada pelo Google Consumer Barotemer em 2017 apontava crescimento quatro vezes maior de pessoas usando smartphones nos últimos cinco anos. Em 2012 éramos 14% e, ano passado, chegamos aos 62%.
MOTIVOS PARA ESTAR NAS REDES SOCIAIS
Aproximação com o público
Imagine que a internet é um grande oceano e as redes sociais sejam ilhotas espalhadas por essa imensidão, cheia de pessoas querendo embarcar. Sua empresa precisa chegar até elas do jeito certo, como conteúdo relevante, que chame atenção e atraia essas pessoas, claro que com muita honestidade e credibilidade. Empresas não são apenas marcas, são como pessoas, e precisam se relacionar e se aproximar das outras.
Envolvimento
Humanizar as marcas, passar informações verdadeiras e que solucionem as dúvidas e necessidades das pessoas são apenas alguns dos motivos para investir em redes sociais e websites. Quando elas se envolvem com sua marca, elas colaboram para o seu crescimento e fortalecimento. É aquele velho ditado: cliente feliz é sinônimo de crescimento.
Praticidade
Talvez essa seja a cereja do bolo. Quanto menos cliques e mais informações que solucionem as necessidades do público, melhor. Ninguém quer procurar horas e horas por algo como um bom restaurante para um happy hour ou uma clínica veterinária que atenda 24 horas. As pessoas querem encontrar isso rápido, com conteúdo relevante e que seja muito bem avaliado por outras pessoas que tiveram casos parecidos.
QUANTO CUSTA INVESTIR
Esse verbo é lindo: investir. Jamais pense que isso é gasto. Claro que é preciso procurar agências com profissionais qualificados e que entendam do assunto, como aqui na Proa Conteúdo Digital. Nós, por exemplo, mergulhamos na marca para conhecer de perto sua história, suas necessidades, seus pontos fracos e fortes.
Desta forma, fazemos um estudo e chegamos a um planejamento, sempre junto com o cliente. O resultado positivo é o nosso tesouro. Quando isso ocorre, sabemos que o investimento se tornou lucro, ou seja, as pessoas chegaram até a marca por meio do conteúdo em sua rede social ou website e se tornaram clientes em potencial.
Fonte: HUBPME
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