Notícias

Notícias

Como encontrar oportunidades nas categorias dos Marketplaces

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Nos últimos quatro meses do ano três grandes datas para o varejo digital estarão em evidência: Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Esses eventos representam grande parte da movimentação do comércio eletrônico no país, impulsionando o crescimento do setor.

Conforme levantamento trimestral intitulado Panorama dos Marketplaces, realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em parceria com a Precifica, o avanço dos marketplaces abre novas oportunidades para que os empreendedores possam comercializar seus produtos por meio de grandes sites já conhecidos no varejo, aumentando a visibilidade de sua marca.

A definição de estratégias para períodos tão significativos passa a ter uma importância cada vez maior para que os lojistas aproveitem a sazonalidade da melhor forma possível. Conforme divulgado no Panorama dos Marketplaces, alguns setores são mais visados do que outros. A área de móveis e decoração, por exemplo, é uma das que possuem a menor concentração de vendedores e é uma das mais buscadas por compradores, tornando-se uma excelente oportunidade de investimento:

Oportunidades Market Place2

Além disso, existem nichos que não possuem grande concentração de varejistas dentro dos marketplaces e por isso são áreas que carecem de sellers especializados, sendo excelentes negócios para vendedores com know-how­ nesses segmentos. A categoria de TVs e Vídeo, por exemplo, apesar de ser uma das mais relevantes no comércio eletrônico, ainda possui baixo número de vendedores.

Oportunidades Market Place3

Em determinados casos, a oportunidade vai mais além: alguns grandes shoppings virtuais inovam no modelo de negócio, transferindo seus produtos e estoques para o inventário de parceiros, ou seja, deixam de comprar artigos de algumas categorias, operando apenas com itens de terceiros.

Seja como for, se planejar e buscar atuar em nichos menos concorridos são boas formas de tirar o máximo de proveito de datas relevantes para o comércio eletrônico nacional. Ao estar preparado para explorar diferentes segmentos, os e-commerces aumentam sua carteira de atuação e, consequentemente, seu reconhecimento.

Fonte: administradores.com 


Gostaria de alavancar as suas vendas? A.montano tem uma equipe especializada para te ajudar!

Entre em contato e tire suas dúvidas!

Nome completo:

Por favor, preencha com o seu nome completo.

Qual o seu melhor e-mail para contato?

Por favor, preencha com um e-mail válido.

Qual o melhor telefone para contato?

Por favor, preencha com um telefone válido.

Website

Por favor, preencha com seu site.

Qual o nome da sua empresa?

Por favor, preencha com o nome da sua empresa.

Qual o seu cargo?

Entrada Inválida

 

Quando pensa em resolver o problema que está
orçando?

Entrada Inválida

 

Qual o tipo de ajuda que você precisa? Conte-nos um pouco do caso que você possui em mãos

Entrada Inválida

Gostaria de receber nossos e-mails personalizados com estratégias e materiais sobre marketing digital?

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Por favor, preencha com o seu nome completo.
Por favor, preencha com um e-mail válido.
Por favor, preencha com um telefone válido.
Por favor, preencha com seu site.
Por favor, preencha com o nome da sua empresa.
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

Image

NEWSLETTER

Preencha os campos abaixo e receba nossos informativos:

ENTRE EM CONTATO

(11) 99298-3010

(11) 2642-2586

Horário de atendimento

Seg. a Sex das 10h às 17h


 

CERTIFICAÇÕES

Image
Image
Image
Image
Image

SEGURANÇA

Image
Image
Image
Image

OUTROS

Image
Image
Image