
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), criada em 2020, fez com que o tratamento dos dados pessoais fosse feito com mais cautela e de forma mais regrada. Com as normas trazidas pela Lei as empresas tiveram que se adequar, levando ao crescimento interno de muitas instituições. Garantir que o tratamento e a segurança dos dados estão sendo seguidos é uma função a mais para os líderes e atuantes da área de TI.
Embora ainda seja muito novo, sabe-se que tudo será possível no metaverso, desde a compra de terrenos – como já temos visto acontecer – até a aquisição de produtos, bens e serviços. Sua proposta não é substituir a Internet que conhecemos hoje, tampouco a nossa vida real. Entretanto, aberta a possibilidade de adentrar nessa nova realidade, já será preciso ter algumas cartas na manga para sair à frente da concorrência e direcionar as ações de marketing digital aos seus usuários.
Por se tratar de um ambiente de relacionamentos, aquisições, entre outras experiências, tornam-se muito propícias as estratégias para se gerar essa proximidade e interação entre marcas e usuários. Podemos levar como referência as campanhas de atualmente, porém, é preciso ter em mente que isso será de uma forma muito mais imersiva.
No metaverso, sua marca poderá ser visitada por pessoas de qualquer lugar do mundo e ganhar visibilidade quase que instantaneamente. Por isso a importância de ter um posicionamento muito bem definido em termos de produto, serviço, filosofia e público a ser atingido. Sua marca já traçou esse caminho aqui fora? Então basta segui-lo no mundo virtual. Até porque a construção de imagem e mercado não pode ser feita de uma hora para outra e seria contraditório interpretar papéis diferentes nas duas realidades, quando falamos de negócios. Trata-se de parte da estratégia que será utilizada para a fidelização dos clientes, que poderão manter a comunicação e a interação com sua marca por meio de outros canais também.
Outro ponto importante para definir as ações de marketing digital no metaverso é ter consciência e estudar o posicionamento da concorrência nesse meio. Quais são essas empresas? O que elas têm feito para ganhar a atenção do público? Quais seus pontos fracos e fortes? Essas respostas podem ajudar a gerar insights certeiros para seu negócio.
E, claro, como o novo universo virtual dificilmente substituirá o que já temos atualmente, continuar direcionando as ações de marketing digital para o mapa de evidência dos buscadores, assim como nas redes sociais e canais de conteúdo, será vital. O mais interessante é que esses meios poderão também ser um caminho para impactar os consumidores e levá-los ao seu espaço no metaverso. A integração de todos os canais, físico, online, virtual e 3D provavelmente é o que irá prevalecer nos próximos anos. A evolução faz parte da nossa história e se entregar a ela é questão de sobrevivência e prosperidade financeira.
Fonte: e-commercebrasil
Sendo assim, não dispense a possibilidade de adotar esta lei na sua empresa. Além de não passar por prejuízos, é possível transmitir ainda mais segurança e confiança aos seus clientes e uma boa impressão aos públicos externos. Entenda melhor a importância da preservação da sua imagem, faça o seu orçamento abaixo e entraremos em contato com você!
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