O Brasil está entre os primeiros colocados no ranking dos países que mais utilizam a internet, o país conta com mais de 100 milhões de usuários ativos, um número que vem crescendo ainda mais. Por isso, é fundamental criar estratégias de marketing para conseguir atingir seu público– alvo.
O marketing digital é uma solução prioritária para pequenas e médias empresas, pois é uma ferramenta importante que permite os empreendedores divulgarem seus produtos e serviços de forma eficiente e de baixo custo, marcando presença entre seus clientes.
A melhor forma de o empreendedor saber qual tipo de técnica e estratégia deverá usar no marketing digital de sua empresa é através de pesquisa e estudo de mercado.
Existem algumas perguntas que devem ser respondidas pelo empresário tais como: Espero conquistar novos clientes? Quero fidelizar meus clientes? O objetivo da minha empresa é interagir com meu público-alvo? Desejo vender mais produtos e/ou serviços online? Quero criar um “share of mind” da minha marca?
“O empreendedor precisa saber qual o seu objetivo principal ao ingressar ou reforçar sua empresa no marketing digital, a partir disso deverá ser feito uma pesquisa sobre o segmento, concorrentes, público-alvo para melhor escolha de estratégia e técnicas, destaca Aline Parlamento, proprietária da A.Montano, agência de comunicação especializada em websites e marketing digital.
Segundo Aline, existem várias técnicas obrigatórias para as empresas se manterem no mercado atual. “Hoje, podemos observar que não existe a opção de um empreendedor escolher se terá um site ou não, pois ele apresenta a empresa, divulga os produtos e/ou serviços com um custo menor em relação ao marketing convencional. Além disso, o empreendedor tem a oportunidade de alcançar novos clientes de forma rápida e eficaz”, explica.
A empresária ainda afirma que o marketing digital é uma das ferramentas mais eficazes atualmente para gerar negócios, principalmente através de suas técnicas e estratégias. “Destaco seis formas mais utilizadas e eficientes para o empreendedor divulgar a sua empresa através do marketing digital: Redes Sociais, links patrocinados, e-mail marketing, blogs, aplicativos e sites otimizados, o chamado SEO”.
Para Aline Parlamento, o mercado será promissor em 2018, em especial para o marketing digital. Ela destaca entre as principais apostas: Aumento de compras online em lojas virtuais; ampliação do marketing de conteúdo em redes sociais, blogs e YouTube; a interação via mobile muito mais evidente no mercado; e melhoramento da performance dos sites para melhor chances de busca em outros canais.
A A.Montano é uma agência sob medida, preparada para atender às necessidades de empresas de todos os portes, startups e empreendedores autônomos. No mercado desde 2008, atua em todo o Brasil com soluções criativas online e off-line personalizadas para cada cliente. Através de uma comunicação estratégica 360º, com total envolvimento e visão de futuro, trabalha para que a marca de seus clientes, produtos ou serviços não fiquem na mesmice.
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