Design é uma atividade responsável pelo planejamento, criação e desenvolvimento de produtos e serviços. É um processo que busca soluções criativas e inovadoras para atender características dos produtos, necessidades do cliente e da empresa de forma sintonizada com as demandas e oportunidades do mercado.
O design está presente em todas as áreas da empresa e em todos os elementos que relacionam comunicação com o mercado. Está na marca e no logotipo, na forma, nos materiais, nas cores e na embalagem dos produtos, nos pontos de venda, nos impressos, nas redes e em todos os materiais promocionais.
O design ajuda sua empresa na melhoria e no desenvolvimento da inovação, identidade, comunicação e qualidade.
Atuação e benefícios
O design é o caminho para sua empresa alcançar:
Áreas de atuação
Ambiente
Consiste em planejar e arranjar espaços, sejam eles residenciais, públicos ou comerciais, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente de forma funcional, segura, econômica, estética e confortável. Para os espaços comerciais, podem ser elaborados projetos para lojas de varejo, escritórios, hotéis, restaurantes, feiras, eventos, entre outros.
Comunicação
Faz o planejamento e realiza atividades necessárias para a construção de mensagens diretas e indiretas ao público-alvo, em sua maioria para comercialização e divulgação de produtos e serviços. Abrange elaboração de design gráfico, de embalagem, identidade visual e corporativa, design de informação, editorial, de superfície, de estamparia, design digital, sinalização, tipografia, material promocional e de divulgação.
Produto
Compreende o uso criativo e científico de habilidades técnicas no desenvolvimento de projetos de produtos com o objetivo de determinar sua forma, função, uso e tecnologia. É um campo de atuação que permite desenvolver atividades para diversas áreas.
Serviço
É o processo de realização de um trabalho para satisfazer a necessidade de um consumidor ou para agregar valor a determinado tipo de produto cujo resultado pode ser tangível ou intangível. Sua classificação pode se dar de acordo com suas características de consumo, os tipos de usuários, as funções desempenhadas ou o conteúdo de conhecimento agregado.
Fonte: Sebrae
Que tal começar a investir em marketing digital para aumentar as suas vendas?
Entre em contato e converse com os nossos especialistas!