Você já se perguntou qual seria a melhor forma de trabalhar o marketing em salões de beleza ou barbearias? Pois bem, esse é um assunto pouco falado, mas que você vai entender melhor na explicação a seguir!
Assim como em outros empreendimentos, o marketing também tem o seu papel de importância para salões e barbearias, nesse setor, a função do marketing vai ajudar a aumentar o número dos clientes e fazer que com eles retornem muitas outras vezes ao estabelecimento, se tornando clientes fiéis, entre outros pontos, veja só:
Quais os benefícios o(a) meu/minha salão/barbearia terá?
- Fortalecimento da marca
- Conteúdos de campanhas mais assertivos
- Fidelização com antigos e novos clientes
- Atração de novos clientes
- Mais vendas e aumento de ticket médio
- Possibilidades de parcerias
- Referência no mercado
- Destaque para os profissionais capacitados
Por qual caminho devo começar?
Comece pelo básico, entenda sobre o seu nicho. Quem é o seu público? Quais são os serviços mais vendidos? Qual o dia e horário mais disputado? Em qual posição/lugar o salão ou barbearia quer chegar? Quais os objetivos desejados?
Essas são algumas perguntas-chave que você deve responder para entender mais sobre o seu negócio e encontrar as dificuldades e as oportunidades. Tendo essas respostas como base, fica mais claro saber o que quer atingir e como trabalhar o marketing em cima disso.
Para melhorar e facilitar o seu dia a dia, você pode contar com a Agência A.Montano que trabalha com o Soluções criativas online e offline, além de fazer toda a pesquisa sobre o seu salão ou barbearia, é feita a análise de mercado e criação de estratégias para tornar a sua empresa um destaque!
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Aproveite e leia também a explicação da Aline Parlamento, CEO da A.Montano em entrevista para a revista Profissão Beleza, clique aqui e confira!
Gabriela Ramos – Redatora