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Como planejar seu marketing em 2023 com os aprendizados de 2022

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Dois mil e vinte dois foi um ano intenso para profissionais de marketing. Equipes tiveram que lidar com inúmeros desafios, impulsionados pela incerteza econômica e pelas mudanças no comportamento do consumidor pós-pandemia. A partir de histórias repletas de insights, ideias e inspiração, o Think with Google foi um grande aliado para navegar nesse oceano de transformações. Ao longo dos últimos 12 meses, foram 168 artigos e mais de 150 mil palavras que cobriram assuntos relevantes do marketing digital.

Não é tarefa fácil, portanto, preparar uma lista de destaques do ano. Mas como nossa especialidade é conteúdo, encaramos a missão com entusiasmo. Aqui está nossa seleção de artigos que, além de terem marcado 2022, podem ajudar em 2023:

1. A criação e o consumo de conteúdo em vídeo está se transformando no Brasil

Histórias têm um poder transformador, e essa é a essência do YouTube. A plataforma modificou e democratizou a criação e o consumo audiovisual desde a sua criação, em 2005. As pessoas estão no YouTube consumindo e produzindo conteúdo: segundo dados da Comscore, mais de 120 milhões de brasileiros a partir de 18 anos assistem à plataforma mensalmente.1 E na construção dessa história, alguns aspectos merecem destaque, como podemos ler neste artigo, assinado pelo presidente do Google no Brasil, Fábio Coelho.

 

-Fábio Coelho, Presidente do Google Brasil

Fato é que, independentemente da tribo a que pertencem, todos se encontram no YouTube. E o que estão consumindo? De vídeos relaxantes a futebol com humor, por aqui, não deixamos passar nenhuma tendência. Neste visual story, analisamos as quatro primeiras edições do YouTube Vibes, relatório trimestral que se aprofunda em questões relacionadas aos vídeos online e à cultura em torno desse universo.

 

 

 
Agora é a hora de abraçar uma abordagem de experimentar, testar e aprender a colocar privacidade em primeiro lugar.
 

Novos contextos pedem novas soluções. Hoje, por exemplo, 80% das pessoas estão preocupadas com sua privacidade online.4 Esse é um momento de abraçar a cultura do test and learn, aprender a criar um novo modelo de relacionamento com consumidores e ajudar a fundar um novo ecossistema de negócios com foco na privacidade de dados, como mostramos neste artigo.

Fonte: Think With Google


 

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