Com o intuito de auxiliar as marcas nas ações de marketing no Tik Tok para o final do ano, período de grande oportunidade, principalmente, para o varejo, a plataforma publicou um “Guia de marketing de fim de ano para 2023”, de acordo com o site Social Media Today, que traz diversas dicas e informações que poderão ajudar a realizar o mapeamento de cada detalhe na estratégia para o final do ano.
O relatório está à disposição para todos, porém, é necessário fazer uma inscrição para ter acesso a todas as informações. O estudo tem 17 páginas e traz pontos relevantes que podem auxiliar diversas marcas.
A primeira coisa importante a se destacar é que o guia tem uma análise de como os consumidores estão utilizando o Tik Tok cada vez mais como plataforma de descoberta de informações.
A imagem acima traz que 61% do público da plataforma comprou algo diretamente no Tik Tok ou logo depois de ver no Tik Tok.
Podemos dizer que as pessoas estão utilizando mais esta rede social como uma forma de buscar tendências, concorda? Por isso, a consideração que a marca deve fazer de como o seu público-alvo consome o Tik Tok pode fazer diferença no resultado.
Planejamento de marketing no Tik Tok é essencial
Ainda como uma forma de ajudar marcas a fazer um marketing no Tik Tok para a campanha de final de ano mais eficiente, a plataforma traz um calendário com datas importantes e que podem ser pensadas para que ações de engajamento sejam realizadas no período.
Ainda como uma forma de ajudar marcas a fazer um marketing no Tik Tok para a campanha de final de ano mais eficiente, a plataforma traz um calendário com datas importantes e que podem ser pensadas para que ações de engajamento sejam realizadas no período.
Outro ponto do guia é que o Tik Tok explica como utilizar o CapCut, a ferramenta de edição de vídeo da empresa.
E, claro, que é possível encontrar algumas estratégias de como fazer a otimização de anúncios, algumas dicas criativas e soluções para e-commerce.
Entre os principais pontos estão:
A importância de criar um conteúdo pensado para o Tik Tok;
Aproveitar as trends;
Diversificar o conteúdo.
O relatório também traz dicas de como produzir um conteúdo relevante e, consequentemente, ter mais conversão.
Fonte: Aconteceu Aqui
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