Estudo do Sebrae mostra segmentos com maior potencial de expansão de Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI) este ano
O estudo também aponta para um aumento na preocupação com a aquisição de produtos e serviços de melhor qualidade e daqueles associados às mudanças de longo prazo da sociedade, em especial, nas áreas de saúde, educação, informática e serviços.
É bom frisar que o objetivo do Sebrae, com o referido levantamento, não é sugerir segmentos que podem resultar em alta lucratividade, mas sim levantar atividades com maior potencial de expansão de pequenos negócios em 2018. Confira algumas:
Alimentos e bebidas – lanchonetes; casas de chá, sucos e similares; fornecimento de alimentos preparados; fabricação de produtos de padaria e confeitaria; serviços ambulantes de alimentação, entre outros.
Vestuário e calçados – confecção de peças do vestuário, inclusive as sob medida; comércio de vestuário e calçados.
Construção – pequenas reformas (obras de alvenaria), instalação e manutenção elétrica, serralheria, comércio de material de construção, serviços de pinturas, etc.
Saúde – atividades de condicionamento físico, serviço de diagnóstico por imagem, atividades de fisioterapia, ensino de esportes, instituições para idosos e serviços veterinários (saúde para PET).
Educação – educação infantil, treinamento profissional/gerencial, transporte escolar e ensino de esportes.
Serviços pessoais – cabeleireiros, manicure e pedicure, atividades de estética e beleza, comércio de cosméticos, etc.
Entretenimento – casas de festas e eventos, organizações de feiras, congressos, exposições e festas, etc.
Fonte: revistapegn
A A.montano oferece todo o auxílio e suporte que você precisa para garantir uma estratégia de marketing completa.
Entre em contato e conheça as nossas soluções!