É preciso planejar muito bem quais serão as estratégias da empresa em 2018, para não perder o foco e, com ele, tempo e dinheiro
atendimento@amontano.com.br
(11) 2642-2586
É preciso planejar muito bem quais serão as estratégias da empresa em 2018, para não perder o foco e, com ele, tempo e dinheiro
Que esses livros te inspirem a passar 2018 vivendo cada dia como se fosse o dia 1!
Foi-se o tempo em que trabalho duro e boa vontade eram suficientes para tornar bem sucedido um negócio próprio.
A vida é tomar decisões. Decidir que horas acordar, qual roupa usar, o que comer e assim por diante. São tantas, que algumas delas acabam sendo tomadas até mesmo intuitivamente. A vida do empreendedor (e do gestor) não é diferente. Diariamente, decisões devem ser tomadas, em assuntos que podem envolver escolha de fornecedores, precificação, descontos e investimentos, entre outros.
Uma das bases do sistema lean, ou mentalidade enxuta, é a busca pelos desperdícios que podem ocorrer cotidianamente numa empresa. O conceito é extremamente simples: desperdício é tudo que consome recursos, mas não agrega valor ao cliente. Difícil é eliminá-lo.
Estar nas redes sociais é fundamental para todos os negócios. E vale para divulgar a marca, se comunicar mais e melhor com os clientes, fortalecer a sua reputação e vender mais.
O varejo está se reinventando e isso tem exigido que as empresas repensem seus processos internos, incluindo o preparo do time para receber essas novidades. Para Claudio Correra, fundador da consultoria especializada em inovação em treinamentos MPP Marketing, outro desafio atual é o turnover alto, que torna necessário aos funcionários reter informações valiosas em um curto período de tempo – e as metodologias convencionais já não dão conta disso. Ele aponta algumas tendências do setor:
A confiança de um cliente insatisfeito pode ser recuperada por uma empresa? De tão importante, a dúvida já virou tema de estudos diversos, inclusive laboratoriais, e os pesquisadores chegaram à conclusão que, sim, a confiança pode ser restabelecida, desde que o indivíduo atingido (no caso, o cliente) observe uma série de ações confiáveis por parte de seu interlocutor (aqui, a empresa, representada por seu gestor ou colaboradores).
Conseguir exportar produtos e serviços para outros países é um desafio e tanto para as pequenas empresas brasileiras. Nessa hora, todo conselho confiável é valido – especialmente se ele vier de quem é responsável por avaliar tais exportações.
Preencha os campos abaixo e receba nossos informativos:
(11) 2642-2586
Seg. a Sex das 10h às 17h